terça-feira, 11 de setembro de 2007

Saudações!

Resolvi criar este blog para tentar mostrar as pessoas o que acontece em nosso planeta, sei lá... tentar fazer as pessoas se sensibilizarem com o que nem imaginamos e tentar de alguma forma ajudar...

Se não for ajuda material que seja em oração, vibração, etc...

E se você conhece algum trabalho, alguma nova informação sobre este assunto, pode me enviar, que postarei com o maior prazer.

Vou começar assim...

ÁFRICA
Continente Africano
53 Países
População: 784,3 milhões
Grupos Étnicos: Acima de 3.500
Línguas: 2110
Veja agora um pouco da realidade do continente Africano:



MAS, VOCÊ PODE COMEÇAR A AJUDAR...

Criança sofrendo de desnutrição severa no centro intensivo de cuidados de saúde de MSF, em Caala. (galeria de fotos http://www.msg.org.br/)

NESTE EXATO MOMENTO, ALGUÉM NO MUNDO PRECISA DESESPERADAMENTE DE AJUDA. COM VOCÊ, MSF PODE SALVAR VIDAS: FAÇA SUA DOAÇÃO:

http://www.msf.org.br/mhome.asp

No mundo, a cada 5 segundos, uma criança morre de desnutrição. São 12 crianças por minuto. A cada hora, São 720. No fim do dia de hoje, se nada for feito, 17.280 crianças terão morrido. Ajude o MSF a combater essa realidade.

Eu recebi alguns informativos do MSF e chorei muito, chorei por ler sobre o que aconteçe do outro lado do mundo com crianças morrendo por falta de alimento e consequentemente pelas doenças.

Mas podemos, e temos o dever de ajudar!

Pense que hoje, no mundo, por causa de conflitos armados, fugas em massa, destruição de lavouras, milhões de pessoas simplesmente não tem o que comer. E as crianças menores de 5 anos, que tem menos reservas e menor resistência, são as primeiras vítimas.

Sei que este não é um assunto agradável, mas é uma realidade.

Não acredito que existem pessoas que não se compadecem com o sofrimento dessas crianças, com o sofrimento que existe em lugares que nunca fomos e nunca vemos, temos que fazer nossa parte, independente se outras pessoas não fazem. Por isso, tenho certeza que podemos ajudar.

Entre no site e faça sua parte como Cidadão Universal, como uma pessoa do bem, faça uma doação.

Nunca se esqueça, somos privilegiados! Temos comida para comer!

E se por algum motivo você não puder fazer uma doação, então divulgue o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras.

Um grande abraço

2 comentários:

lucas lyra disse...

gostei da sua iniciativa!!
parabéns!
estarei acompanhando seu blog!

Anônimo disse...

Seria muito bom se outras pessoas tivessem a mesma iniciativa.Vc está de parabéns!