terça-feira, 30 de setembro de 2008

DESNUTRIÇÃO NA ETIÓPIA

Resumo: Na tentativa de conter uma grave crise alimentar, Médicos Sem Fronteiras iniciou vários projetos, no Sul da Etópia, em maio deste ano. Desde então, mais de 24 mil pacientes gravemente desnutridos já passaram pelos centros de nutrição de MSF.
Data: 26/9/2008


Ayantu é uma menina de quatro anos que, além de sofrer de desnutrição severa, tem tuberculose. Na foto, ela é alimentada por sua avó, em um centro de estabilização de MSF, em Sembete, na Etiópia.
Foto: Francesco Zizola



Crianças que sofrem de complicações médicas decorrentes da desnutrição são transferidas dos ambulatórios para os centros de estabilização de MSF, onde recebem atenção médica durante 24 horas por dia.
Foto: Francesco Zizola


Medir a circunferência do braço é uma das maneiras de detectar desnutrição em crianças. Para realizar este exame, MSF utiliza uma fita métrica especial.
Foto: Anne Yzebe




A grande maioria das pessoas atendidas nos centros de nutrição de MSF é composta por crianças. Apenas dois entre dez pacientes têm mais de cinco anos de idade.
Foto: Francesco Zizola




Mais de 60 centros de nutrição de MSF oferecem cuidados médicos e entregam alimento terapêutico a pacientes severamente desnutridos.
Foto: Alice Davies


Você poderá saber mais sobre as ações do MSF entre no site:
Conheça e ajude!!!



12 comentários:

stephanie parada saucedo disse...

eh desse tipo de trabalho q precisamos,sou estudante d medicina estou no primeiro periodo e prometo q daki a 6 anos irei pra etiopia prestar uma ajuda voluntaria
fazer minha parte no mundo
:D

stephanie parada saucedo

Debora disse...

Poxa vida!! Porque tanta miséria? Às vezes reclamamos tanto da nossa vida... Não sabemos o que é sofrimento... Sou professora de Educação Física e gostaria muito de poder ajudar de alguma forma... Que Deus possa dar forças para todos aqueles que diretamente ajudam os etíopes na Africa e de a todas as crianças um Espírito de fortalez para que não desfaleçam pela fome... Esta realidade sim é muito triste...
Débora Cíntia

Anônimo disse...

eu queria ajudar em alguma coisa ... ñaguento ver isso sabendo tem pessoas que tem demais e outras ñ tem espero que eles recebam toda a ajuda que precizar.

Gleyce Amoras disse...

E pensar que agente ainda reclama da vida que temos, enquanto nossos filhos desperdição alimento muitas criançãs estão a morrer com a falta dele,estou estudado medicina e quero me especializar na area da pediatria e prometo que assim que me forma irei a Africa ajuda essas pessoas necitadas de ajuda e assim colaborar com o mundo.

joelma cristina disse...

eu tenho 4 filhos e ensino a eles que devemos dar graças a Deus por tudo sempre e que não se deve disperdiçar alimento pois existem crianças pelo mundo que sentem a falta dele por isso devemos dar valor ao pouco que temos sempre.

Anônimo disse...

ola...fico triste de ver essas crianças nesta situaçao de desnutriçao ...gostaria de ajudar de alguma forma...estudo nutriçao e penso em um dia esta la na africa ajudando essas criançao mas por enquanto so rezo por elas ...pois elas sao meu bem maior ...Mariele

dene amaral garcia disse...

dene disse...
ola...fico triste de ver essas crianças nesta situaçao de desnutriçao ...gostaria de ajudar de alguma forma...e penso em um dia esta la na africa ajudando essas criançao mas por enquanto so rezo por elas ...pois elas sao meu bem maior.Qu deus abençoa essas pessoas...

dale costa andrade disse...

asveses penso que sou forte masquando me deparo com estas senas ai é que vejo quanta forsa realmente tenho antes eu disia que gostaria de ajudar as pessoas aqui mas agora entendoaonde realmente estão precisando de ajuda.

joca*junior disse...

nossa ainda exeste pessoa que com seu egoismo ipocrita consegue aniquilar a realidade que segue ao nosso redo, pois nois que pensanmos diferentes não mudaremos o mundo mas a metade sim pois temos amor uns aos outros e moveremos o mundo se juntarmos todas as nossas forças... joca*junior

Anônimo disse...

[I]MeO Deus é tanta cOisa q nOs temos q ver,nessa vida,é tantas jente ai nessa pObreza enquantO tem tantOs aqui, gastandO tantO e pOdendO ajudar essas pessOas q presisa.......se eu puder ajudar em aguma cOisa gOstaria muitO,naum aguentO ver tanta pObreza nesse mundO.[Meu Deus.]

marcelo disse...

fico espantado de ver tanta desigualdade neste mundo tão corrupto,pois se cada um desses politicos de cada canto do mundo ,tivesse um pingo que seja de bom senso não teriamos esses tipos de sofrimento como é a fome. só eles sentindo na pele esse sofrimento que é a fome ,pois é esses politicos não tem compaixão do seu semelhante .senhores politicos tenham em si propio a dor dessas pessoas que passam fome dia a dia nesse mundo.pois procore ajudar quem realmente precisa.

Anônimo disse...

Natalia pereira 15 de agosto belo horizonte nosa meu deus eu nao aguento tanta miseria nesse mundo tantas pessoas passando fome e os politicos gastando nosso dinheiros em carros de luxo.